A Bethel é como um grande lar, onde crianças e adolescentes separados de suas famílias biológicas, crescem no convívio de uma família social. Esse espaço devolve amorosamente a esses pequenos a vida social comum, até que atinjam a maioridade ou sejam acolhidos por uma família que os receba no futuro.
Construir laços e relacionamento na infância é fundamental para o crescimento, mas como fazer isso ser algo natural em um lar social? Esse desafio chegou a nossa equipe em parceria com vários amigos voluntários, um projeto criado com muito carinho para as crianças da Casa Bethel.
Criamos um livro infantil, que explica ludicamente o processo de adaptação de uma criança num lar social, por meio de uma história simples que ilustra a relação entre os animaizinhos com a chegada de um novo integrante ao galinheiro. O livro fala também sobre os desafios do dia a dia nesse novo lar, uma história emocionante! Cheio de significados e muito amor, o projeto foi nossa forma de contribuir com o esse trabalho tão importante para nossa região e que também nos inspira tanto.